sexta-feira, 26 de julho de 2013

LEGIÃO DE MARIA
UM INSTRUMENTO NAS MÃOS DA IGREJA

O QUE É A LEGIÃO DE MARIA
A Legião de Maria é um movimento de católicos que, com a aprovação da igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, medianeira de todas as graças, se constituíram em Legião para servir na guerra, perpetuamente travada pela igreja, contra o mal que existe no mundo. È um exército de mulheres e homens sob o comando de Maria, orientados pela Palavra Sagrada, para levar Cristo ao mundo. O primeiro grupo de legionários surgiu em Dublin, na Irlanda, em 07/09/21

FINALIDADE DA LEGIÃO DE MARIA
A Legião de Maria tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação de seus membros, pela oração e pelo trabalho ativo na obra de Maria, sob a direção da autoridade eclesiástica. É um instrumento nas mãos da Igreja.

ESPIRITUALIDADE DA LEGIÃO DE MARIA
O espírito da Legião é o próprio espírito de Maria de quem os legionários procurarão imitar a profunda humildade, a obediência perfeita, a doçura angelical, a contínua oração, a mortificação universal, a pureza perfeita, a paciência heróica, a sabedoria celeste no amor corajoso e sacrificado a Deus e, principalmente, na sua fé. Essa espiritualidade tem como programa: Eucaristia, Ofício da Imaculada Conceição e o Terço.

QUEM PODE SER LEGIONÁRIO (A)?
 A Legião de Maria está aberta a todos os católicos que pratiquem fielmente a religião, que tenha o desejo de exercer seu apostolado na Igreja e, através dele levar Maria ao mundo.

EM QUE CONSISTE O TRABALHO LEGIONÁRIO
Visitas domiciliares: apoio espiritual às famílias;
Visitas a hospitais, prisões e albergues;
Visitar e cuidar dos deficientes, doentes e idosos;
Rezar o terço nos cemitérios e velórios;
Colaborar com a Igreja nas iniciativas de caráter apostólico e missionário;
Entronização do Sagrado Coração de Jesus nas famílias;
Ministrar aulas de formação cristã;
Difundir a literatura católica;
Promover a missa diária e a devoção ao Santíssimo Sacramento;
Promover retiros e momentos de espiritualidade.

CONHEÇA A LEGIÃO DE MARIA E VENHA FAZER PARTE DESTE EXÉRCITO
 Agora que falamos da Legião de Maria, venha fazer parte deste exercito, pois só fazendo parte dele é que você conhece a história de Nossa Senhora, suas graças e sua devoção.
E a Legião de Maria da Paróquia São Cosme e São Damião no intuito de ajudar no fortalecimento de nossa devoção a Maria, sugere como reflexão o livro Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem de São Luis Maria de Monfort. Que Espírito Santo nos ilumine e Maria esteja sempre ao nosso lado. Salve Maria!