terça-feira, 3 de setembro de 2013

Diocese de Juazeiro recebe visita do Núncio Apostólico.

Na noite desta quarta-feira (04) o Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, celebrará Missa na Catedral da Diocese de Juazeiro/BA. A visita do representante do Papa Francisco no Brasil à Igreja local de Juazeiro acontece por ocasião dos 10 anos de episcopado do bispo diocesano Dom José Geraldo da Cruz e da festa da padroeira da Diocese Nossa Senhora das Grotas.

Dom Giovanni chegou ontem (03) à Juazeiro, onde reuniu-se com o bispo e alguns padres da Diocese e à noite concelebrou Missa na Catedral diocesana. Sobre sua primeira visita à Diocese, o núncio declarou ser um momento de alegria. “É a primeira vez, para mim, nesta cidade e não será a última, é uma alegria encontrar essa comunidade eclesial”.

O Núncio ressaltou ainda que traz saudações do Papa Francisco, para o povo de Juazeiro. “Um abraço caloroso, e também a proximidade afetuosa do Santo Padre como, também, o acompanhamento em suas orações”, disse.

Para Dom José Geraldo, bispo de Juazeiro, a presença do Núncio na Diocese é uma forma de reforçar os laços de união eclesial. Dom Giovanni celebrará uma das noites do novenário em honra a Nossa Senhora das Grotas, padroeira da Diocese. A novena dedicada à Virgem das Grotas será encerrada neste domingo (08), festa da Natividade de Maria.

Dom Giovanni é Núncio Apostólico no Brasil desde Fevereiro de 2012.

PASCOM