terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Padre José Daniel Potter recebe o Título de Cidadão Juazeirense.

Em Sessão Solene no dia 02 de Dezembro, segunda feira as 19h, a Câmara de Vereadores de Juazeiro fez a entrega do Título de Cidadão Juazeirense ao Padre José Daniel Potter.

Nascido em Bridgeport, nos Estados Unidos, o Padre José Potter, está na região desde 1966. Trabalhou em Remanso, Petrolina e em Juazeiro desde 1999, com o convite do Bispo Dom José Rodrigues de Souza, Padre José  Potter, atua na paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus e em diversas áreas pastorais, movimentos e comunidades, como no Setor Pastoral Nossa Senhora de Fátima no Bairro Alto da Aliança e na comunidade de São Paulo Apóstolo no Bairro Jardim São Paulo.

Atualmente, aos 85 anos de idade trabalha na comunidade de Santa Teresinha do Menino Jesus no Distrito de Carnaíba do Sertão e em diversos povoados próximos.

A iniciativa do título é do vereador Francinalvo Leopoldo do Carmo, Nalvinho, através do Projeto de Resolução 013/2013, aprovado em agosto, que considera Padre José Potter “um grande guerreiro na Fé, levando amor e esperança a todo povo de Deus”.