domingo, 26 de janeiro de 2014

Pascom programa atividades para 2014 na Diocese

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Juazeiro, realizou na noite desta quinta feira (16), a primeira reunião do ano de 2014. A reunião aconteceu na Paróquia São Cosme e São Damião e teve como objetivo organizar, planejar as atividades e ampliar a equipe da Pascom.

O Pe. José Filipe, Diretor Espiritual, abriu a reunião com uma leitura e reflexão sobre o evangelho. Em seguida a pauta da reunião, foi apresentado os novos membros da equipe que foram escolhidos pelo o Diretor Espiritual, devido o engajamento pastoral dos membros. Sendo eles: Mirrail Menezes e Diego Monteiro - Seminaristas; Elaine Silva e Ricardo Souza - Estudantes de Jornalismo; Jaqueline Pereira - Portal Yes Cristo, Geânia Rocha e Raimundo Rocha –- Fotografia; Marcelo Vitor - Comunicação do Setor Juventude; Rosemere Ferreira - Comunicação da Paróquia São Cosme e São Damião; Maria do Carmo Rodrigues (Carminha) - Pastoral Catequética; e Marina Braga - Pastoral da Terra. As duas ultima citadas foram eleitas na Assembléia de Pastoral Diocesana para direcionar esta equipe.

O grupo pensou em algumas estratégias de atuação da Pascom como a realização de encontros de formação, reformulação do site da Diocese, uso das redes sociais, programa de rádio entre outros.

O próximo encontro do grupo, será no dia 04 de fevereiro, quando serão dados passos mais adiantes na Pascom.

"Ide e levai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16.15)

Por Marcelo Vitor