terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Campo Alegre de Lourdes em Festa

Desde o dia 01 de fevereiro a comunidade católica de Campo Alegre de Lourdes se encontra em decenário festivo em louvor a Nossa Senhora de Lourdes. Todas as noites as celebrações acontecem na Praça da Igreja Matriz. A Festa deste ano tem como tema: "Maria, mãe de Deus e da Igreja que luta pela dignidade e pela liberdade das vítimas do tráfico humano". A festa de de encerramento do decenário acontecerá no dia 11 de fevereiro.

A Missa de abertura do decenário foi presidida pelo Padre Claudimiro da Paróquia Santo Antonio de Pilão Arcado BA e concelebrada pelo Padre Bernardo. Padre Claudimiro em sua homilia falou sobre a família, os valores morais e sociais, enfatizando a educação de nossas crianças e jovens para um mundo melhor, relatando alguns fatos do nosso cotidiano. Ainda em seu discurso falou sobre a individualidade/particularidade do Eu - social e valorizou a mensagem evangélica de comunidade que Cristo nos ensina na Oração do Pai Nosso.

Na celebração de abertura teve ainda uma apresentação feita por jovens e adolescentes dando ênfase o tema da CF 2014. A apresentação teve como cena principal, pessoas de varias etnias acorrentadas simbolizando os tipos de tráficos que a humanidade sofre nos dias de hoje e uma jovem vestida de Maria como a auxiliadora e medianeira dessas pessoas que sofrem.

Mais Informações: