quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Comunidade Shalom realiza Renascer 2014 em Juazeiro

Se você pudesse renascer, o que você faria? É com essa proposta de promover um momento de renovação de vida que a Comunidade Católica Shalom de Juazeiro realiza a partir deste domingo (02) o Renascer 2014. O retiro de carnaval acontece até terça-feira (04), no Colégio Paulo VI. A entrada é franca.

A programação do evento contará com palestras, minicursos, atrações artísticas, momentos de oração e louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrações Eucarísticas. A animação ficará por conta do Ministério de Música Shalom.

O encontro é aberto a todas as faixas etárias. No Colégio Paulo VI os participantes terão à disposição lanchonete, stands temáticos, e serviço de aconselhamento pessoal e confissão aos que desejarem. As crianças têm como opção o Renascerzinho, com uma programação específica para o público infantil.

Essa já é a segunda edição do evento na cidade. No ano passado cerca de 4 mil pessoas participaram nos três dias de retiro. Dessa vez o tema será “A alegria da misericórdia”, baseado na primeira exortação apostólica do Papa Francisco.

Segundo a organização, a meta do Renascer é oferecer aos participantes a opção de um carnaval diferente, marcado pela alegria. “Nós costumamos dizer que a alegria experimentada no Renascer não acaba na Quarta-feira de Cinzas, mas se prolonga por toda a vida”, relatou Raimundo Nonato coordenador do evento.

Comunidade Católica Shalom em Juazeiro

A Comunidade Católica Shalom é reconhecida pela Igreja Católica como Associação Internacional de Fiéis. Tem como fim a evangelização e a formação de filhos de Deus. Está presente em todas as regiões do Brasil e em vários países no exterior, em cada lugar promovendo eventos evangelizadores, se dedicando a grupos de oração, a cursos, retiros e serviços de promoção humana. Sempre a pedido dos bispos locais.

Em Juazeiro, a Obra Shalom, presente há doze anos na cidade, integra cerca de duzentas pessoas participantes de seus grupos de oração, a grande maioria jovens. Possui seu centro de evangelização localizado na Rua Jacarandá, no bairro Cajueiro, onde acontecem os grupos de oração, as formações, encontros vocacionais, confraternizações, vigílias e acompanhamentos, à serviço da evangelização e da Igreja local.