domingo, 9 de março de 2014

Paróquia de São José divulga Festa do Padroeiro

A Paróquia de Sento Sé divulgou nesta semana a programação religiosa e as atrações musicais para a Festa de São José, Padroeiro da cidade, que acontece no período de 10 a 19 de Março. O Tema Central é "Como São José, somos firmes na fé, perseverantes no amor e defendemos a vida: Não ao tráfico de seres humanos".

A programação religiosa terá o seu início no dia 10, segunda-feira, às 19h com a solenidade de abertura da festa com Procissão, saindo da Igreja do Bairro Tombador até a Igreja Matriz e benção dos transportes e Hasteamento da Bandeira de São José.

Confira abaixo toda a programação e convite:

Convite:

Caríssimos Paroquianos,

Tendo em vista as comemorações da festa do nosso padroeiro São José, Pai de Jesus e Padroeiro universal da Igreja, temos a honra de convidar você e sua família, para participar mais um ano deste momento tão importante para todo povo de Sento-Sé. De modo especial, aqueles que adotaram São José como santo de sua proteção.

Lembro que a festa só será bonita com sua participação Esta é a grande expressão do povo de Sento-Sé e de toda sua família. Se São José adotou o menino Jesus como seu filho, permita você também ser filho (afilhado) e fiel  devoto, participando  do novenário e da festa em homenagem ao padroeiro São José.

A Equipe Organizadora,

Ir. Stella, Pe. Marcos Tillia e Pe. João Borges.

Abertura da Festa

1º dia - 10/03 – Segunda-feira

Noiteiros: Crianças:

Participação: Motoristas, Motoqueiros,

Ciclistas, Cerimoniarios, Acólitos e Coroinhas.

Responsáveis: Pastoral da Criança, Infância Missionária, Catequistas, Edna, Célia, Ivonete e Elton, Jhon, Benedito e Netinho.

TEMA: A missão começa com um chamado.

Pregador: Pe. Josemar. Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral de N. Sra das Grotas -  Juazeiro.

2º dia - 11/03 - Terça-Feira:

Noiteiros: RCC

Responsáveis: Grupos da Mae Rainha, Vem e segue-me, Apostolado da Oração, Ministros e Terço da Misericórdia. Noemia, D. Pretinha, Jairo, Socorro Costa, Verinha, Prof. Veraldino e D. Messias.

TEMA: Como Jesus, eu também sou filho de São José.

Pregador: Pe. Edvaldo Souza - Pároco de Curaçá.

3 dia - 12/03 – Quarta-Feira:

Noiteiros: Funcionários Públicos.

Responsáveis: Tania, Eny, Francisca Palha, Fatima Julia, Elane, Cleci Marques e Gilzelia do Banco do Brasil.

Participação: Bairros: Bela Vista, Beira Rio e Secretaria de Saúde.

TEMA: Seguir Jesus é tomar a própria cruz!

Pregador: Pe. Isael Brito - Vigário da Paróquia N. Sra das Grotas - Juazeiro.

4º dia - 13/03 – Quinta-Feira

Noiteiros: Aposentados.

Responsáveis: Legião de Maria e Pastoral dos Idosos. Ir. Stela, D. Rita,  Lenivalda, Vanda, D. Olga Almeida, Zislaine, Teca, Professora Josefa, Profª Renilde, Ir. João e Dora Queiroz.

TEMA: São José: Homem de ação, silêncio e fé!

Pregador: Pe. Edicarlos Sena - Paróquia São José Operário (Setor Pastoral Santana do Sobrado).

5º dia - 14/03 – Sexta-Feira.

Noiteiros: Agricultores, Pescadores, Criadores e Garimpeiros.

Responsaveis: Charlene, Edmilson, Ediane,  Ant.Filho, Maria do Deca, Orlando, Berg, Elenice, Elizabete, Neide, Elza, Santana e Nivalda.

Participação: Bairro Tombador, Cicero Borges e Santa Terezinha.

TEMA: José, humilde artesão e instrumento de Deus!

Pregador: Pe. Jose Severino (Pe. Zezé) Vigário da Paróquia Santo Antônio - Juazeiro.

6º dia - 15/03 – Sábado:

Noiteiros: Juventude.

Responsáveis: Grupos de jovem JUAC, Grupos de Crisma de Sento-Sé e Coral Voz Alternativa.

Participação: Itapera.

TEMA: Os discípulos são enviados para continuar a missão de Jesus.

Pregador: Pe. José Erimatéia - Pároco da Paróquia de São João Batista - Uauá.

*Show com os Artistas Locais.

7º dia - 16/03 – Domingo:

Noiteiros: Comerciantes e Comerciários.

Participação: Bairro São José.

Responsáveis: Aedson, Ediane, Edmilson, Gilmaria, Afonso, Jucelia, Tarcinho, Mariza, Marlene, Vivia e Solidade do Barto.

TEMA: São José, sublime dom de Deus para a Igreja.

Pregador: Pe. Givanildo - Diocese de Petrolina.

8° dia - 17/03 – Segunda-Feira:

Noiteiros: Estudantes, Trabalhadores em Educação e Pastoral do Dizimo.

Responsáveis: Equipe do Dizimo, Renilde, Irlandia, Socorro Costa, Eva Cruz, Teca, Adriana Sá, Edna Rocha, Prof. Nilson e Dininho.

Participação: Bairros: Elias Alves e Joao Leopoldo.

TEMA: Como São José, A Cristo se segue com atitudes, mais do que com palavras!

Pregador: Pe. Claudimiro - Vigário da Paróquia Santo Antônio - Pilão Arcado.

9° Dia - 18/03 – Terça-Feira:

Noiteiros: Famílias.

Participação: Pascoal e Limoeiro.

Responsáveis: Casais.

TEMA: Seguir Jesus exige compromisso total com o Reino.

Pregador: Pe. Aluisio Borges. Pároco da Paróquia de São José Operário - Casa Nova.

19/03 - Quarta-feira: Encerramento da Festa

05h - Alvorada. Responsáveis: Jovens da Jornada da Juventude, Coral Voz Alternativa e Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários. Café da Manhã. Cada um trazer algo para partilhar.

10h - Missa Solene. Presidida Pelo Bispo Diocesano Dom José Geraldo da Cruz.

17h - Procissão de São José e Benção do Santíssimo Sacramento.

20h - Show com a  Banda ANJOS DE RESGATE.

Apresentação dos Congados.

TODOS OS DIAS:

Confissão Individual.

TODAS AS NOITES:

19h 30min -  Celebração da Novena e Missa na Igreja. Logo após: barracas, leilões e noites culturais.

Patrocínio Prefeitura Municipal de Sento-Sé.

PARTICIPE!!!