quinta-feira, 6 de março de 2014

Seminaristas participam de retiro

Nestes dias de feriado por ocasião do carnaval (de 02 a 04 de março), os cinco seminaristas da nossa Diocese, que cursam Teologia em Feira de Santana, participaram de retiro espiritual na cidade de Serrinha. O retiro também contou com a presença dos seminaristas das Dioceses de Irecê, Barra e Serrinha. A condução dos dias de oração e as pregações ficaram por conta do Monsenhor Enrico Adriano, padre da Diocese de Bergamo na Itália, que trabalhou 15 anos na Santa Sé e atualmente é missionário em Serrinha.

Foram dias de renovação na fé e na vocação de cada seminarista. Peçamos ao senhor que dê perseverança a esses nossos irmãos! Que sejam bons padres no futuro, para o bem do santo povo de Deus que está em nossa Diocese!

Oração pelas vocações e pelos sacerdotes

Divino Salvador Jesus Cristo, concedei-nos sacerdotes santos, inflamados no fogo do vosso amor, totalmente doados à edificação da vossa Igreja. E vós, ó Maria, Mãe dos Sacerdotes, vós que sois a Onipotência Suplicante, socorrei-os a todos, nos trabalhos e dificuldades em que se encontrarem. Virgem Mãe e Rainha dos Apóstolos de Jesus, aumentai nas famílias o respeito e o amor ao sacerdócio; suscitai novas vocações sacerdotais e religiosas. Guiai segundo o amor de vosso coração, os nossos seminarista, para que sejam mais tarde, dignos ministros do altar, santos e dedicados pastores do povo cristão. Assim seja.