sexta-feira, 23 de maio de 2014

Diocese é representada em encontro da juventude do Regional

Entre os dias 16 a 18 de maio de 2014, ocorreu em Feira de Santana/BA o Encontro da Juventude no Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe) com o tema: "Ide, sem medo, para servir!" (Papa Francisco). O encontro foi coordenado pelo Padre Raimundo Jorge, da nossa Diocese, assessor da Juventude no Regional. Também os seminaristas da Diocese de Juazeiro estavam colaborando no encontro.

Estiveram presentes mais de 100 jovens, representando as diversas expressões juvenis das congregações religiosas, pastorais, movimentos e novas comunidades, além da presença do assessor  nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Padre Carlos Sávio e de Dom Estevão, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador-BA e referencial da juventude da CNBB no regional Nordeste 3.

Três jovens representaram a juventude da nossa Diocese, Iandra Aryel (Catequese), Naiane Barreto (Pastoral Universitária) e Elio Batista (Setor Juventude - Diocese de Juazeiro).

Confira fotos:

Padre Sávio falou sobre o histórico da evangelização da juventude no Brasil e esclareceu sobre a finalidade do Setor Juventude em cada diocese.

A Santa Missa de encerramento e envio missionário dos participantes foi celebrada por Dom Estevam.

Estiveram representando a Diocese de Juazeiro/BA os jovens Elio, Iandra e Naiane, os seminaristas que cursam Teologia em Feira de Santana, Karlos, Mirrail, Jodean e Diego, além do Padre Raimundo Jorge, que recentemente passou a ser assessor da juventude no Regional Nordeste 3. Todas as dioceses pertencentes a esse regional foram divididas por seis regiões pastorais, onde foram elaboradas as propostas de efetivação das três pistas de ações definidas no Encontro Nacional: Ministério de Assessoria, a Missionariedade e as Estruturas de Acompanhamento, estabelecendo pistas para o melhor desempenho das atividades. No último dia foi a vez das diversas expressões juvenis também se dividiram para elaborarem propostas de efetivação das três pistas de ações definidas no Encontro Nacional.

Iandra Aryel

Pascom - Pastoral de Comunicação