segunda-feira, 19 de maio de 2014

Encontro Diocesano dos Coroinhas.



O IIº ECCA - Encontro de Coroinhas, Cerimoniários e Acólitos da Diocese de Juazeiro, aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2014, em Carnaíba do Sertão. Iniciando ás 18h com a Santa Missa de Envio na Catedral Diocesana de Nossa Senhora das Grotas, presidida por Pe. Josemar Mota (Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral) na celebração aconteceu a benção e o envio dos coroinhas para a missão. Logo em seguida, 70 jovens participantes, Coroinhas e Cerimoniários das Paróquias: Nossa Senhora das Grotas, Santa Terezinha do Menino Jesus, Santo Afonso, Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, São João Batista (Uauá), São José (Sento Sé), Santo Antonio (Pilão Arcado) e Nossa Senhora de Lourdes (Campo Alegre de Lourdes), dirigiram – se para o CTL (Centro de Treinamento de Líderes). 


O encontro teve por objetivo, harmonizar um momento de interação e aprendizagem para Coroinhas, Cerimoniários e Acólitos. Para que assim, possam eles compreender as suas funções, bem como a importância das mesmas. Além de orientar-los e instruir-los sobre o seu papel de jovens cristãos e, mostrar-lhes que sua importância não se limita apenas a sua Comunidade, a sua Paróquia, ou da sua Diocese, mas sim, a toda a Igreja de Cristo. Durante esses três dias, Contamos com a presença dos padres da nossa Diocese, como: Pe. Josemar Mota, Pe. José Erimateia, Pe. Antônio Fernandes, Pe. Gerardo, Pe. Jose Severino (Pe. Zeze) e Pe. José Potter. 


Os jovens receberam formações sobre: Ano Litúrgico; Tempos Litúrgicos; Espaços Litúrgicos; Insígnias Episcopais; Paramentos Litúrgicos; Vestes Litúrgicas; Livros Litúrgicos; Simbologia Litúrgica; A Santa Missa por partes; Eucaristia, A Fonte da Vida Cristã; A Igreja, O Corpo de Cristo; Maria, Mãe da Igreja; Espiritualidade e Vocação; e São Tarcísio, Exemplo de Vida e de Missão. Além de momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento. 



O Encontro foi encerrado com a Santa Missa. Os participantes do Encontro avaliaram o encontro como produtivo e a coordenação já tem novos projetos em andamento, Inclusive para um IIIº Encontro de Coroinhas, Cerimoniários e Acólitos.



  

Fotos: Leonardo Rodrigues

PASCOM - Pastoral de Comunicação
Diocese de Juazeiro 



 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."