quarta-feira, 7 de maio de 2014

Pastoral de Comunicação Diocesana, realiza a primeira reunião virtual.

Equipe da Pastoral de Comunicação

Com o objetivo de entendermos, qual é realmente a nossa missão e a importância de estudarmos o documento INTER MIRÍFICA sobre a Pastoral da Comunicação, utilizamos hoje na reunião a tecnologia via skype, onde o nosso seminarista Mirrail Menezes, incentivou a todos a se aprofundar mais aos documentos da igreja sobre a Pastoral da Comunicação e nos falou sobre a mensagem do Papa Francisco para o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais. “Comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro.”

A comunicação concorre para dar forma à vocação missionária de toda a Igreja, e as redes sociais são, hoje, um dos lugares onde viver esta vocação de redescobrir a beleza da fé, a beleza do encontro com Cristo. Inclusive no contexto da comunicação, é precisa uma Igreja que consiga levar calor, inflamar o coração.

Na reunião virtual, a coordenação procurou alertar a cada membro o interesse de estudar, pesquisar, participar de formação, seminário, priorizando a formação e a troca de experiências pastorais. A tecnologia possibilitou que todos os participantes da reunião tivessem a oportunidade de contribuir com ideias para a efetivação do encontro, de modo que no próximo encontro diocesano da PASCOM possa acrescentar muitos benefícios às comunidades.

Pastoral de Comunicação
Diocese de Juazeiro