terça-feira, 3 de junho de 2014

Escola Bíblico-Catequética Diocesana vai para 4º Módulo

De 25 a 29 de junho, dezenas de catequistas da Diocese participam do 4º Módulo da Escola Bíblico-Catequética Diocesana e da Conclusão da segunda turma. “Relembramos a todos/as, que será no mesmo local, no Centro de Treinamento de Líderes, em Carnaíba do Sertão”, avisou a Coordenação. “Inicia, pontualmente, às 12h, com a festa da Acolhida e Almoço. Logo em seguida, às 14h, começaremos as atividades com a Abertura, encaminhamentos práticos, Celebração Mariana e Tema Bíblico: Mariologia”.

Nos dias seguintes haverá programação normal: aulas durante o dia e, à noite, as demais atividades, celebrações, apresentação do trabalho solicitado no último módulo – estudo do “Catecismo ao Alcance de Todos” e momentos de convivência e confraternização.

Conteúdos a serem estudados neste Módulo: Mariologia; Catequese e Liturgia; História da Igreja; Vivência e Prática da Missão; Espiritualidade.

Alguns avisos da Coordenação: a colaboração continua  no mesmo valor: R$ 80,00; é preciso levar: Bíblia, roupa de cama e banho; quem ainda não pagou a camisa, traga o valor de R$15,00; trazer o resultado do estudo, solicitado no último Módulo, sobre o Catecismo ao Alcance de Todos.

OBS: Neste Módulo, resolvemos escolher um tema para nossa noite de confraternização – Festa Junina: Santos, Música e Comidas. É uma oportunidade de valorizar nossa cultura, dando visibilidade para essas manifestações populares. Então, venham preparados para esse momento celebrativo. Tragam roupas, apresentações teatrais, músicas, cartazes, adereços, fogos e muita criatividade para a nossa noite de confraternização.

Veja o compromisso que o seu grupo de convivência assumiu para este Módulo e viabilize:

v  O CRAVO E A ROSA – 2 kg de arroz, 2 leites, 1 macarrão, 1 toca de alho, 1 kg de açúcar, 1 rapadura.
v  CIRANDA – 2  kg de feijão, 2 macarrão, 3 flocões, 1 kg de farinha, 1 doce de banana.
v  PALHACINHAS PIPOCA – 1 café, 1 kg de açúcar, 1 biscoito doce, 1 leite, 1 lata de óleo, 1 biscoito de sal.
v  ALECRIM – 2kg de açúcar, 1 biscoito de sal, 1 kg de feijão, 2 flocões, 1 doce de caju
v  GUERREIROS – 1 café, 1 kg de arroz, 1 biscoito doce, 2 kg de feijão, 1 rapadura
v  BEIJA-FLOR – 2 kg de arroz, 2 leites, 1 macarrão, 1 vinagre médio, 1 kg de açúcar, 1 doce de goiaba.

Coordenação Diocesana de Catequese