segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza casamento comunitário.

Através da Pastoral Familiar, 17 casais que já convivem juntos se casaram no sábado (31/05), na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que fica no bairro João Paulo II, em Juazeiro. O presidente da celebração foi o pároco, Padre Antônio Fernandes. Durante dois meses os casais tiveram encontros de preparação, cujos temas foram: Espiritualidade Conjugal, Educação na Fé Voltada Para os Filhos e Sacramento do Matrimônio.

Foi uma oportunidade para os casais que já convivem juntos há anos, consolidarem o sacramento matrimonial. Grande parte desses casais são engajados em diversas atividades na Igreja. Todos os casais que receberam esse sacramento serão acompanhados em encontros de espiritualidade. "O objetivo é criar uma visão voltada para os princípios cristãos, onde nós cremos na vida e na família", afirmam Marilea e Alberto, casal coordenador da Pastoral Familiar na Paróquia.

"O Matrimônio é a união conjugal de um homem e uma mulher, entre pessoas legítimas para formarem uma comunidade indivisa de vida (Cf. Catecismo Romano, P.II, cap. 8, n.3)".

PASCOM - Pastoral de Comunicação

Diocese de Juazeiro Bahia