terça-feira, 10 de junho de 2014

Pilão Arcado festeja seu padroeiro Santo Antônio


Os festejos de Santo Antônio em Pilão Arcado continuam animados e o povo de Deus demonstra grande carinho pelo seu padroeiro, pois todas as noites a praça de Igreja é lotada e a expectativa é que a cada noite vá aumentando ainda mais a participação nas celebrações. No último domingo em que a Igreja celebrou a festa do Divino Espírito Santo, a comunidade veio em massa para essa festa, já que em Pilão Arcado, existe um grupo que mantém a tradição de visitar durante quarenta dias todas as residência da cidade com a bandeira do Divino, abençoando e já convidando para o dia da festa. 


Neste ano, aconteceu uma grande procissão pelas ruas da cidade e, durante o percurso eram feitas reflexões e animação com cânticos e louvores. Nesta segunda feira, o pregador foi o padre João Borges da paróquia de Curaçá, que fica do outro lado do rio São Francisco. Ele refletiu sobre o trecho do Evangelho que fala das Bem Aventuranças e fez uma ligação entre o texto e a vida de um cristão que deve ser de zelo pela oração e esforço para um mundo melhor. Ele ainda contou duas histórias para fixar melhor o tema: 



"Haviam dois gatinhos e certo dia os dois caíram numa panela de leite. um logo se desesperou, não se esforçou muito e não procurou saídas, então veio a morrer. O outro gatinho lutou, procurou outras alternativas, conseguiu erguer a cabeça e esperou até que o leite coalhasse e, um dia depois o leite endureceu e o gato não morreu." Segundo o padre João Borges essa história quer mostrar que esforço, paciência e luta, são habilidades que jamais podem faltar na vida de uma pessoa. A outra historinha que o padre contou foi a de um velho sábio que passava pela praia e avistou um garoto pegando estrelas do mar e jogando na água. Ele se aproxima e pergunta: "você não acha que está perdendo tempo jogando tantas estrelas no mar? Nunca vai fazer a diferença". E o menino apanha a última estrela e diz: "com essa eu vou fazer a diferença, porque essa vai se salvar". Moral da história: persistência e determinação.



Veja mais fotos do novenário:





Por Pascom de Pilão Arcado.

 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."