segunda-feira, 21 de julho de 2014

52 Anos de Diocese de Juazeiro e Fundação da Paróquia Santana.

Brasão Diocesano

A Diocese de Juazeiro Bahia está comemorando hoje, 52 anos de criação. Criada em 21 de julho de 1962 no Rito Romano, por Sua Santidade, o Papa (Santo) João XXIII, pela Bula “Christi Ecclesia” (Igreja de Cristo), tendo como Padroeira Nossa Senhora das Grotas. Com uma área 56.269 km² essa população, nesta extensa área, é atendida por 14 paróquias, sendo 06 na cidade de Juazeiro e 08 nas demais cidades: Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá. O mesmo documento de criação da Diocese, também elevou a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Grotas a dignidade de Igreja - Catedral e tornando a cidade de Juazeiro Bahia, em uma sede episcopal da Diocese.

E nesta comemoração teremos hoje às 19h 30min na cidade de Casa Nova - Bahia no Distrito de Santana do Sobrado, a elevado da comunidade em uma Paróquia. A comunidade do distrito pertence eclesiásticamente a paróquia São José Operário, mas a partir de hoje se tornará independente e passará a se chamar Paróquia Santana. A mais nova paróquia da Diocese de Juazeiro Bahia, terá como Primeiro pároco o Reverendíssimo Pe. Edicarlos Sena. Portanto, teremos a presença do Nosso Bispo Diocesano, Dom José Geraldo e uma boa parte do clero da Diocese. Esse dia ficará marcado no coração e na História do Povo de Santana.

PASCOM - Pastoral de Comunicação
Diocese de Juazeiro Bahia