terça-feira, 22 de julho de 2014

Diocese de Juazeiro ganha mais uma Paróquia.






No dia em que a Diocese de Juazeiro completa 52 anos, aos 21 de julho de 2014, a comunidade católica de Santana do Sobrado, distrito da cidade de Casa Nova Bahia, ganha um grande presente, a fundação da Paróquia Santana. Primeira paróquia, criada por Dom José Geraldo em 11 anos frente a seu Episcopado. 

A comunidade se revestiu de expectativa e se constituiu na realização de um dos mais belos sonhos que cada católico daquele distrito poderia ter sonhado um dia. E quando, enfim, chegou o momento, que conseguirão ver ao redor daquele presbitério mais de 15 sacerdotes e uma praça lotada de fiéis que presenciaram e testemunharam um dos maiores acontecimentos católicos já presenciado naquele distrito. A presença do clero diocesano e do Bispo Dom José Geraldo, abrilhantou ainda mais esta celebração, que seguiu conforme as normas da Santa Igreja para fundação de uma Paróquia com a leitura do Decreto. 

"Em conformidade com os Cânones 515, Cânon 518 e Cânon 519 do Código de Direito Canônico vigente na Igreja Católica e tendo em vista o bem espiritual, pastoral e social do Povo de Deus, fica erigida a Paróquia Santana em Santana do Sobrado." Disse Pe. Josemar Mota, ao fazer a leitura do decreto de criação.


Em seguida foi feita a leitura da provisão, documento em que dar posse ao Pároco da nova Paróquia recém-criada, na qual nomeou o Reverendíssimo Pe. Edicarlos Sena, como Pároco por tempo indeterminado. O primeiro pároco da Paróquia Santana, demonstrou emoção e consciência da responsabilidade que lhe foi entregue em suas mãos, e convocou a comunidade para a caminhada que deverá ser difícil e necessitará de muito esforço e dedicação, mas que com a fé que renova as forças de todo cristão é possível de ser efetivada.

Demais fotos:











PASCOM - Pastoral de Comunicação
Diocese de Juazeiro


 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."