terça-feira, 15 de julho de 2014

Paróquia Santo Afonso traz de volta às Santas Missões Populares.



Com o objetivo de ir até as pessoas participantes da igreja e resgatar àquelas que estão afastadas, os Padres estigmatinos da Paróquia Santo Afonso da Diocese de Juazeiro darão início neste Sábado (19), às Santas Missões Populares. Uma missa de abertura às 19h30min marcará o começo das atividades. Este ano o trabalho missionário terá como tema “vivendo a alegria do evangelho” inspirado na exortação apostólica do Papa Francisco.

As Santas Missões Populares prosseguirão até domingo, 27 de Julho, e retornam depois de 30 anos, onde foram realizadas caminhadas, procissões e adorações em todas as comunidades da Diocese de Juazeiro.

Desta vez, o evento conta com a presença de cinqüenta missionários de várias paróquias e cidades do Estado de São Paulo e Bahia, que irão visitar cerca de 10 mil famílias que moram na área urbana e no interior de Juazeiro e pertence à Paróquia Santo Afonso, que tem sua sede no Bairro Castelo Branco.

Para o coordenador das missões e Pároco da paróquia Santo Afonso Ednaldo Lima, “participar das Santas Missões é viver um grande retiro popular na comunidade, reanimando a fé do Povo de Deus por meio da ação missionária”. Afirma.

Durante os dias do evento, acontecem, além das visitas, atividades voltadas à espiritualidade missionária, com orações, missas e celebrações, terço, entre outras.

No domingo (27), os padres da congregação estigmatina, presidirão a missa de encerramento às 9 da manhã e em seguida haverá um momento de louvor e animação, que seque até o meio-dia com a presença de vários ministérios de música da região e a participação das 10 mil famílias que foram visitadas.


PASCOM - Pastoral de Comunicação
Paróquia Santo Afonso.

 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."