terça-feira, 5 de agosto de 2014

Legião de Maria realiza o VII Congresso Diocesano.

A Legião de Maria, através do Comitium Mediatrix, realizou no último domingo (3) o VII Congresso Legionário Diocesano no Colégio Municipal Paulo VI, dando início às 08h 30min com a reza do Terço e orações iniciais. Às 09h aconteceu a primeira palestra com o tema “Maria, medianeira de todas as graças”, ministrada pelo Pe Edivaldo da Paróquia Bom Jesus da Boa Morte, Curaçá. Em seguida houve a palestra sobre os dogmas marianos, ministrada por Dirlene Borges e outra palestra ministrada pela legionária Socorro Salustiano com, o tema “A imitação de Maria: raiz e instrumento da ação legionária” baseada no item 2 do manual da Legião de Maria. Às 12h foi cantado o Ofício da Imaculada Conceição e em seguida a jovem Iandra Aryel deu seu testemunho sobre a sua entrada na Legião de Maria. Além disso, houve a presença de vários sacerdotes da Diocese de Juazeiro durante o congresso e apresentação musical pelos jovens legionários da Paróquia Santo Afonso. Segundo Vera Lúcia, coordenadora diocesana da Legião de Maria, mais de 300 pessoas participaram do congresso. A Missa de encerramento aconteceu às 15h, celebrada pelo padre Edinaldo da Paróquia Santo Afonso, Juazeiro.

Confira fotos:

PASCOM - Pastoral de Comunicação