domingo, 21 de setembro de 2014

Pascom participa de Encontro de formação em Salvador

Incentivar a evangelização pelos meios de comunicação. Esse é o objetivo que norteia o encontro que acontece neste final de semana, 19 a 21 de setembro, em Salvador reunindo representantes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de várias dioceses da Bahia e Sergipe. Nossa Diocese foi representada pelo seminarista e jornalista da Pascom Mirrail Menezes.

"Seremos responsáveis diante de Deus se não usarmos os meios de comunicação para evangelizar", disse irmã Élide, da congregação das irmãs Paulinas, uma das assessoras do encontro juntamente com padre Clóvis, da CNBB. Os dois ajudaram na maior parte das reflexões utilizando vários materiais audiovisuais, como slides, vídeos, debates e filme.

"Foi muito vantajosa nossa participação, saímos daqui bem mais animados para entrar nesse novo ambiente digital com todo o gás para levarmos o Evangelho do Reino a todos", relatou Mirrail Menezes, representante da nossa diocese no encontro.

Uma das últimas atividades da reunião foi elaborar o Plano de comunicação do regional. A partir desse plano as dioceses poderão elaborar seus projetos de ação para cada ano.

Por Mirrail Menezes