quarta-feira, 15 de outubro de 2014

200 anos das Irmãs Luisinhas, Congregação das Irmãs Oblatas de São Luís Gonzaga.

A Congregação das Irmãs Oblatas de São Luís Gonzaga (Irmãs Luisinhas) foi fundada em La Morra - Itália, em 15 de outubro de 1815 pelo Padre Giovanni Battista Rubino, sacerdote que herdou da sua terra natal as melhores tradições da fé, profundamente vividas na sua família e nas paróquias, naqueles anos difíceis da Revolução Francesa. O grupo é formada por religiosas que consagram a vida a serviço de Deus através dos votos evangélicos: pobreza, obediência e castidade.

Tendo apoio de leigos que comungam com o carisma da congregação. Além das Luisinhas terem assumido a missão na Itália, enfrentaram os sacrifícios e os riscos das missões na Ásia e na América Latina e tornaram-se presença na assistência religiosa e social, vivendo ao lado dos pobres, abrindo a porta do coração e da casa.

Na cidade de Juazeiro, as Irmãs Luisinhas vêm assumindo um trabalho apostólico no serviço direto a duas principais necessidades do povo humilde: saúde e educação. É com essa graça de celebrar o nascimento desse carisma religioso voltado ao SIM à missão de Deus, que nos colocamos nesse momento de oração para louvar e agradecer por essa família religiosa das Irmãs Luisinhas.

PASCOM - Pastoral da Comunicação (Clara Souza)
Diocese de Juazeiro Bahia