quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A ESCOLA BÍBLICO-CATEQUÉTICA DIOCESANA

A Pastoral catequética da Diocese de Juazeiro abriu as inscrições para a 3ª turma da Escola Bíblico-catequética diocesana 2015-2016.
Podem participar catequistas, animadores de comunidade e participantes de grupos e movimentos que queiram se engajar na catequese em sua Paróquia. As inscrições devem ser feitas até 31 de novembro pelo e-mail catequese.juazeiro.ba@gmail.com ou entregar as fichas na Cúria diocesana, no Setor Catequético.
O pároco ou coordenador(a) de catequese paroquial deve indicar as pessoas que irão fazer a Escola.
“A formação de bons catequistas é o desafio número um da Igreja no Brasil de hoje. São importantes as Escolas Catequéticas tão insistentemente solicitadas pelos catequistas e recomendadas pelo magistério” (CR 149).
“Temos certeza de que como for a catequese hoje, assim será uma grande parte da Igreja amanhã. Acreditamos na formação permanente, afinal qualquer atividade pastoral que não conte, para sua realização, com pessoas realmente formadas e preparadas, coloca em risco a sua qualidade” (DGC 234).