sábado, 11 de outubro de 2014

Conselho Missionário Diocesano realiza mesa redonda sobre a Campanha Missionária.

Neste mês das missões no dia 10 de outubro às 20h no espaço do Brasinha, o Conselho Missionário Diocesano – COMID promoveu em Juazeiro, uma mesa redonda sobre a Campanha Missionária 2014. Com o tema “Missão para libertar”, retomando a Campanha da Fraternidade deste ano, que abordou o Tema “Fraternidade e Tráfico Humano”. Acompanhada do lema “Enviou-me para anunciar a libertação”.

O evento com a participação de várias Paróquias, Pastorais, Movimentos e Grupos. Além de diversos Padres e das Religiosas. Pe. Josemar Mota, Vigário Geral da Diocese de Juazeiro, iniciando as atividades com uma bela explanação, destacando que “a Igreja está em estado permanentemente de missão e que os grupos, pastorais e movimentos tem a responsabilidade de representar a Igreja nos diversos locais da sociedade”.

Em seguida, Ir. Iracema conduziu um debate sobre o tema da campanha “Missão para libertar”. Na oportunidade diversos membros de grupos, pastorais e movimentos prestaram suas opiniões, alguns encenaram algumas passagens bíblicas e outros apresentaram vídeos e slides, assim foram debatidas, destacando e concluindo com a grande missão de anunciar a Cristo, através do testemunho.

O evento foi encerrado por volta das 22h, com um oração final e benção presidida por Pe. Gerardo Medina, Vigário da Paróquia Santo Afonso. Em seguida foi servido um coquitel para todos os presentes.

PASCOM - Pastoral de Comunicação
Diocese de Juazeiro Bahia