segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DIOCESE GANHA MAIS UMA PARÓQUIA: NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

A Diocese de Juazeiro ganhou mais uma paróquia, agora dedicada à Nossa Senhora de Fátima. Nosso Bispo Dom José Geraldo celebrou na noite neste domingo (25) a Missa na qual foi oficialmente criada a paróquia, que compõe dez comunidades. A Eucaristia aconteceu na igreja da Comunidade Matriz, no Alto da Aliança em Juazeiro.

Na ocasião, Pe. Tiago (Santiago Milan Macias), que já vinha trabalhando na comunidade, foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A solenidade contou com a participação de mais de 600 pessoas das as comunidades que formam a paróquia, além de visitantes.

Prestigiando o momento, vários padres também se fizeram presentes: Pe. Íbis Cassius (Paróquia Santa Teresinha) Pe. Ednaldo (Paróquia Santo Afonso), Pe Valmir (Paróquia São Francisco, em Sobradinho), Pe. José Potter (Comunidade Santa Teresinha, Carnaíba do Sertão) e o Diácono José Carlos (Paróquia N. Sra. Aparecida), bem como os seminaristas Bruno e Alex.

Para festejar a criação da paróquia, a comunidade preparou um grande bolo de 4 metros e meio, que todos puderam provar logo após a celebração.

A nova paróquia tem cinco comunidades na zona urbana:

- Comunidade Matriz - N. Sra. de Fátima (Alto da Aliança)
- Comunidade S. Paulo Apóstolo (Jardim São Paulo)
- Comunidade S. Sebastião (Malhada da Areia)
- Comunidade S. Frei Galvão (Jardim das Acácias)
- Comunidade Irmã Dulce (Residencial São Francisco)
E cinco comunidades no Interior:

- Comunidade S. João Batista (Juremal),
- Comunidade S. José (Povoado de Poções)
- Comunidade S. José (Fazenda Cipó)
- Comunidade Bom Jesus da Lapa (Fazenda Curral Velho)
- Comunidade N. Sra. do Livramento (Fazenda Cachoeirinha).

PASCOM - Pastoral da Comunicação
Diocese de Juazeiro Bahia