segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DNJ 2014 REÚNE MAIS DE 500 JOVENS DAS PARÓQUIAS DA DIOCESE

Mais de 500 jovens de diversas expressões juvenis e paróquias da Diocese de Juazeiro participaram neste domingo (19) da celebração do Dia Nacional da Juventude – DNJ 2014 em Juazeiro. O encontro, com animação, palestra, jogos e show, aconteceu no Colégio Paulo VI durante todo o dia, propiciando a confraternização entre diversos grupos, pastorais e movimentos juvenis que atuam nas 15 paróquias e nove cidades da Diocese.

“Foi maravilhoso ver a nossa juventude linda, mais de 500 jovens, celebrando nosso dia. Estou feliz pela unidade que temos nesse momento”, ressaltou o coordenador do evento Elio Batista, responsável por articular o DNJ juntamente com o Referencial para a juventude na Diocese, Padre Edivaldo Souza. “O DNJ é o dia de celebrarmos a importância do jovem para a Igreja e para a sociedade”, definiu assim o Padre Isael Brito durante a homilia da Missa que abriu o DNJ 2014.

Na parte da manhã, após a Missa, houve animação com o Ministério Metanóia (Paróquia Santo Afonso) e logo em seguida a primeira parte da Gincana do DNJ, envolvendo participantes de todas as paróquias unidos em grupos diferentes. Ainda durante a manhã, houve um Bate Papo sobre o tema do encontro “Fomos feitos para ser livres e não escravos”.

“Há muitas escravidões hoje em dia e Deus não quer isso. O tráfico humano é real, e atinge muitos irmãos. Há também as escravidões do egoísmo, consumismo, vícios. Para nos libertar de tudo isso Deus nos quer missionários”, disse Mirrail Menezes no Bate Papo sobre o tema central. “A missão se faz com três coisas, três passos: oração, serviço e anúncio”, explicou.

A tarde foi marcada por mais jogos da Gincana e foi encerrada com um Show com Anjos de Maria (Paróquia Sto. Afonso), que animou a juventude presente com muito axé, pagode cristão e inclusive músicas de autoria própria.