terça-feira, 28 de outubro de 2014

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, realiza formação com Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários.





A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Alegre de Lourdes - Bahia e o Movimento dos Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários, realizou neste último sábado (25), um encontro de formação para seus membros. Iniciando às 10h, com formação concedida pelo jovem Marcelo Vitor, paroquiano da Catedral - Santuário Nossa Senhora das Grotas e a participação dos coroinhas e acólitos da Paróquia São Antônio - Pilão Arcado, Bahia. 

O encontro teve por objetivo, harmonizar um momento de interação e aprendizagem para Coroinhas, Cerimoniários e Acólitos. Para que assim, possam eles compreender as suas funções, bem como a importância das mesmas. Além de orientar-los e instruir-los sobre o seu papel de jovens cristãos e, mostrar-lhes que sua importância não se limita apenas a sua Comunidade, a sua Paróquia, ou da sua Diocese, mas sim, a toda a Igreja de Cristo.

Na formação, os jovens receberam informações sobre: Ano Litúrgico; Tempos Litúrgicos; Espaços Litúrgicos; Insígnias Episcopais; Paramentos Litúrgicos; Vestes Litúrgicas; Livros Litúrgicos; Simbologia Litúrgica; A Santa Missa por partes; Maria, Mãe da Igreja; Espiritualidade e Vocação. Além de momentos de prática com a Santa Missa.

O Encontro foi encerrado com a Santa Missa. Os participantes avaliaram o encontro como produtivo e as coordenação já tem novos projetos em andamento, Inclusive para um novo encontro de formação em Pilão Arcado - Bahia.


Movimento dos Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários
PASCOM - Pastoral de Comunicação
Diocese de Juazeiro Bahia


 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."