terça-feira, 21 de outubro de 2014

TESTEMUNHOS ANIMAM SEMINARISTAS PARA A MISSÃO

Os seminaristas que estudam teologia da Diocese de Juazeiro participaram de uma Noite de Animação Missionária, realizada no Seminário Maior da Arquidiocese de Feira de Santana, nesta segunda-feira (20). Na ocasião, os missionários Pe. Luís Miguel Avilér e Pe. Isidoro Sánchez López falaram de suas experiências na missão fora de seu país.

Os dois são Padres diocesanos espanhóis, mas escutaram o chamado de Deus para partir em missão em terras distantes. Padre Isidoro foi para a Nicarágua (América Central) onde trabalhou na formação de seminaristas e na evangelização de uma tribo de índios. Padre Luís foi missionário na Tailândia (Ásia), um país de maioria budista onde os cristãos são apenas 0,4% da população.

"Apesar de sermos comunidades muito pequenas, rodeadas por maioria de budistas, pude ver conversões muito belas ao cristianismo somente pela leitura dos Evangelhos e outros livros da Palavra de Deus", contou Padre Luís, estimulando todos a não ter medo de partir em missão. "Aprendi que para ser missionário é preciso antes de tudo ouvir, ver e calar. Foi sofrido, mas tive que aprender a me esvaziar como Jesus para aprender a viver com aquele povo. No final saímos realizados por fazer o que Deus nos pede", finalizou.

Além dos seminaristas da nossa Diocese participaram desse momento seminaristas de várias outras dioceses que também fazem sua formação em Feira de Santana: Serrinha, Irecê, Ruy Barbosa, Paulo Afonso, Feira de Santana e Barra.