terça-feira, 18 de novembro de 2014

Pastoral da Criança realiza assembléia.

A Pastoral da Criança da Diocese de Juazeiro, realizou entre os dias 14, 15 e 16 de novembro, sua assembleia anual. Que aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes em Carnaíba do Sertão, Juazeiro. Nesta assembléia, que contou com todos os ramo (Grupos paroquiais) da diocese, aconteceu a apresentação das atividades realizadas, durante todo o ano de 2014. Os coordenadores e líderes presentes, também discutiram os desafios que enfrentarão durante o ano de 2015. E assim, foi possível fazer um retrato da realidade, de cada paroquia e de cada comunidade.

A formação e a capacitação dos líderes, foi uma ação trabalhada neste encontro para que essa força missionária se realize com o dom, não só da palavra anunciada, mas também da palavra vivida. Para tanto, houve palestras, com formação e capacitação para todos.

"A Pastoral da Criança, surgiu em 1983, com objetivo de combater a mortalidade infantil. Uma grande desafio em sua caminhada, é principalmente, salvar vidas de crianças e de mulheres grávidas, além de erradicar a desnutrição e a obesidade. Então Dra. Zilda Arns Neumann, assumiu junto com o Cardeal Emérito, Dom Geraldo Majella formar, colaborar e desenvolver essa nova pastoral. Hoje, a pastoral se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 21 países." Afirmou João Dias, Coordenador de Ramo (Paróquia) de Pilão Arcado. 


“Estou muito feliz com o nosso crescimento e a motivação dos coordenadores de ramo. Em nossa diocese, estamos presente em 14 paróquias, das 16 que temos. E a nossa pastoral, está crescendo cada vez mais. A conscientização da importância da visita domiciliar e a qualidade com que ela deve ser realizada proporciona o nosso objetivo: evangelizar; ajudar as mães a serem protagonistas da sua própria transformação social e no desenvolvimento pleno de seus filhos.” declarou a Hildonay Costa - Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança. 

 


PASCOM - Pastoral da Comunicação
Diocese de Juazeiro Bahia


 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."