quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Comunidade Mãe Imaculada realizará encontro de evangelização para crianças.

“Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou” (Mc 10,16)

Com o objetivo de levar a criança as se relacionarem com Deus, a Comunidade Mãe Imaculada (CMI) realizará o VI Encontro de Evangelização para Crianças, no próximo sábado (01/11), às 16h, na sede da Comunidade.  O evento é realizado anualmente e neste ano apresenta o tema “Vivam o máximo a alegria, contanto que não façam pecado”.

A co-fundadora da CMI, Maria de Fátima Moreira, explica que “Certamente, levar uma criança ao encontro de Jesus é dar ao coração do Senhor um grande presente, porque  vivemos numa sociedade ainda muito afastada dos valores do Evangelho e o mundo tem oferecido muitas coisas ruins para nossas crianças, seduzindo-as com mentiras recheadas de atrativos”, ressalta Moreira.

Durante o encontro as crianças terão momentos de oração, brincadeiras com palhaço, muito louvor e animação. A programação incluiu uma cristoteca e também momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento.
A entrada é franca e todas as crianças que desejarem desfrutar de momentos de alegria, oração e diversão, sem deixar de glorificar a Deus, podem se dirigir à sede da CMI, situada à Rua Argentina, nº 122, no bairro Maria Gorete, ao lado do Colégio Municipal Paulo VI.

Encontro de evangelização
O encontro de evangelização para crianças trabalha a espiritualidade e promove a animação dos pequenos. É uma ação do Projeto Menino Jesus, que organiza encontros semanais com temas baseados no evangelho de Cristo, realizados aos sábados, das 16hs às 17hs, sob a coordenação geral de Maria de Fátima Moreira.
Sua primeira edição ocorreu no dia 11 de outubro de 2009, na Igreja de São Cosme e São Damião. Na ocasião reuniram-se crianças de diversas comunidades e também crianças que não estavam ligadas diretamente a alguma atividade da igreja. Devido ao seu sucesso, o encontro tornou-se parte do calendário da Comunidade.

Ascom CMI