terça-feira, 25 de novembro de 2014

Pastoral Catequética do Regional Juazeiro realiza assembleia.


Aconteceu neste domingo (23) no espaço Brasinha, com acolhida feita pelos catequistas da Paróquia Nossa Senhora das Grotas. 

Os catequistas da Paróquia Santo Antônio fizeram a dinâmica de apresentação e a Irmã Maria esclareceu o objetivo da assembleia. Todas as paróquias do Regional Juazeiro (Santo Antônio, Cosme e Damião, Santo Afonso, Nossa Senhora das Grotas, Santa Teresinha, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida) apresentaram os trabalhos realizados nas turmas de catequese durante o ano de 2014, mostrando os pontos positivos e negativos.



As Irmãs Elita e Maria, ambas da Fraternidade Esperança, realizaram o estudo do documento 100 da CNBB (Comunidade de Comunidades: uma Nova Paróquia) e salientaram as características fundamentais à conversão que estão presentes no documento. Em seguida foram divididos quatro grupos para debaterem e apresentarem sobre os documento.



As irmãs, juntamente com Maria do Carmo (Carminha), Coordenadora Diocesana da Pastoral Catequética apresentaram o Plano Diocesano da Animação Bíblico Catequético feito pelo Bispo Diocesano, Dom José Geraldo da Cruz, a.a, que tem como objetivo geral dinamizar a evangelização, dentro de um processo permanente que venha favorecer a educação da fé e das comunidades catequizadoras, comprometidas com a vida e a serviço do Reino de Deus. O plano foi feito a partir da realização do Encontro de Avaliação Bíblico-Catequética, com os coordenadores das paróquias e regionais em 29 de novembro de 2013. Ficou estabelecida pela coordenação diocesana a criação do Plano Diocesano de Animação Bíblico-Catequética para o triênio de 2014-2016.



Em seguida, Carminha apresentou as prioridades para 2015. A assembleia encerrou às 12h 30min com o almoço na casa paroquial da Catedral, o anjo secreto, avaliação da assembleia feita por um representante de cada paróquia do Regional Juazeiro e com a oração final feita pelos catequistas da Paróquia Santo Afonso. 

A assembleia contou com a participação do Pe. Tiago Milan (Paróquia Nossa Senhora de Fátima) e do Pe. Isael Brito (Paróquia Nossa Senhora das Grotas).

                                                               Confira fotos:








































































PASCOM - Pastoral de Comunicação
Diocese de Juazeiro (BA)

 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."