segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Pastoral da Pessoa Idosa, completou 10 anos de missão na Diocese de Juazeiro Bahia.


Em sua caminhada de fé e vida junto à população idosa, a Pastoral da Pessoa Idosa vem se expandindo e se fortalecendo a cada dia. Presente em todos os estados brasileiros, a Pastoral acompanha milhares de pessoas idosas em todo o Brasil, em áreas urbanas, ribeirinhas e rurais.

Na oportunidade, Pe. Josemar Mota (Vigário - Geral da Diocese de Juazeiro, Reitor e Pároco da Catedral - Santuário), celebrou a Missa Solene em ação de graças por estes 10 anos na Catedral - Santuário Nossa Senhora das Grotas, e nesta celebração teve a participação de Pe. Isael Brito (Vigário da Paróquia Catedral - Santuário N. Sra. das Grotas), O Seminarista Antônio Neto e as lideranças da Pastoral da Criança que escutaram, o que Pe. Josemar destacou em homilia. "A grande importância que a Pastoral tem na Diocese, nas Paróquias e nas comunidades, e principalmente por visitar e levar a Palavra de Deus a tantas pessoas idosas, que não são valorizadas, e em alguns casos que são até desprezada por seus familiares."


Dra. Zilda Arns
(* 25/08/1934 a + 12/01/2010)
A Pastoral da Pessoa Idosa é um Organismo vinculado à CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e foi criada oficialmente no dia 05 de novembro de 2004. Atua diretamente junto às famílias através de Líderes comunitários que, voluntariamente fazem visita domiciliar mensal às pessoas idosas, preferencialmente as mais vulnerabilizadas por sua fragilidade física ou situações de risco social, independentemente de seu credo religioso, ou tendência política. O sonho de sua fundadora Dra. Zilda Arns e do Papa, Hoje, São João Paulo II, e que se torne realidade: “Que cada comunidade, acompanhe com uma compreensão amorosa todos os que envelhecem”.


 


 



Pastoral da Comunicação - Diocese de Juazeiro Bahia
Texto: Marcelo Vitor
Fotos: Leonardo Rodrigues

 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."