sábado, 22 de novembro de 2014

REPRESENTANTE DO PAPA VISITA SEMINÁRIO DA DIOCESE DE JUAZEIRO

Hoje (22) o Seminário de Teologia da Diocese de Juazeiro em Feira de Santana. A visita oficial ocorreu por ocasião dos 10 anos da Faculdade Católica de Feira de Santana, onde estudam seis seminaristas da nossa Diocese. Os seminaristas são orientados pelo Padre Raimundo Jorge e residem no Seminário "São Francisco das Chagas", construído pela Diocese da Barra, juntamente com outros sete seminaristas desta Diocese irmã.

O bispo da Diocese da Barra, Dom Luiz Cappio, e o reitor, Padre Raimundo, da Diocese de Juazeiro, acolheram o Núncio Apostólico que manifestou grande alegria em conhecer a casa de formação. Logo após uma oração foi feita na capela onde o Núncio deu uma Bênção especial e cumprimentou os seminaristas.

Em seguida, o representante do Papa foi até o Centro Diocesano de Feira de Santana onde teve um momento de conversa com bispos, vários padres e seminaristas da região, que se fizeram presentes no encontro.

Em sua palestra o Núncio falou da importância de os padres serem pastores próximos ao povo de Deus que sofre, levando o mais importante: Jesus, a fé, o Evangelho, que é o motor da vida cristã.

Representando a nossa Diocese estavam os padres Raimundo Jorge e José Erimatéia (Paróquia de Uauá).

PASCOM - Pastoral da Comunicação
Diocese de Juazeiro Bahia