quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Revitalizar famílias é meta da 8ª Caminhada pela Paz


“A Caminhada pela Paz não é apenas uma caminhada na avenida é um projeto de revitalização das famílias”, quem explica é o padre José Filipe Pulpayil, coordenador da oitava edição do evento. A manifestação acontecerá no sábado, dia 22, em Juazeiro. A concentração será no Parque Lagoa de Calú, contorno Lomanto Júnior a partir das 17h.
“Será o maior evento católico do ano, e totalmente voltado para as famílias do Vale do São Francisco. Porque respeito, amor e paz aprendemos em casa. A falta destes valores é que desvia crianças e jovens para violência, crime e falta de respeito”, explica o sacerdote.
Quem fará a animação no trio elétrico da caminhada este ano é o Ministério Anjos de Maria. A banda católica trará um repertório eclético, que promete agradar das crianças aos vovôs. Durante o percurso haverá paradas para reflexão sobre a paz nas famílias. O encerramento será na Orla, tendo como ápice a Benção do Santíssimo, presidida pelo padre José Severino, da Paróquia Santo Antônio.
Um gesto concreto prepara a Caminhada: uma campanha de coleta de óleo usado está em ação até o dia do evento. “Cada litro de óleo que são jogados fora, contamina um milhão de litros de água. Vamos recolher este óleo para a fabricação de sabão e doarmos para as instituições carentes” detalha o padre José Filipe. As doações podem ser entregues na igreja do Cosminho, no bairro Alagadiço.

Novena pela Paz


A Caminhada será preparada pela Novena pela Paz, que terá início no dia 13 (quinta-feira) na Paróquia Santa Teresinha, no bairro Piranga, às 19h30. As celebrações acontecerão durante nove dias até o dia do evento, passando pelas diversas paróquias da cidade. Nas últimas três noites será celebrado um tríduo na igreja do Cosminho. 

Programação da Novena pela Paz: 
Novena pela Paz 2014
19h30
Dias
Local
13/11 - Quinta 1ª Noite
Paróquia Santa Teresinha, bairro Piranga
14/11 - Sexta - 2ª Noite
Paróquia Santo Afonso, bairro Castelo Branco
15/11 - Sábado - 3ª Noite
Catedral de Juazeiro, no Centro
16/11- Domingo - 4ª Noite
Paróquia N.Sra. Aparecida, bairro João Paulo II
17/11-Segunda - 5ª Noite
Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Alto da Aliança
18/11- Terça - 6ª Noite
Paróquia Santo Antônio, bairro Santo Antônio
19/11-Quarta - 7ª Noite
Paróquia São Cosme e São Damião, bairro Alagadiço
20/11- Quinta - 8ª  Noite
Paróquia São Cosme e São Damião, bairro Alagadiço
21/11-Sexta - 9ª Noite
Paróquia São Cosme e São Damião, bairro Alagadiço
22/11 - Sábado, 17h - 8ª CAMINHADA PELA PAZ
Saída: Contorno do Lomanto Junior às 17h

 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."