sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Carta aos Catequistas da Escola Bíblico-Catequética Diocesana.

“Mas quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de uma mulher, nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos e de Filhas” (Gl 4,4-5).

Querido (a) Catequista!

Em primeiro lugar queremos desejar a você nossas boas vindas! Ficamos muito felizes por ter aceito este convite. É com alegria que acolhemos e dizemos da nossa satisfação em poder realizar o primeiro módulo da Terceira Turma da Escola Bíblico-Catequética Diocesana.

Nesta Escola você terá a oportunidade de aprofundar e vivenciar melhor a sua Fé, através dos conteúdos que serão desenvolvidos no decorrer da mesma. Serão momentos muito ricos de integração pessoal, conhecimento de si e da realidade em que você atua.

Venha participar com muita disposição e alegria, trazendo, para colocar em comum também, as experiências que você vive no dia a dia, através da pastoral em que você atua. Nesta Escola colocamos em comum o que sabemos e saímos enriquecidos com o saber uns e outros.

Alguns lembretes:

INÍCIO: 04/01/2015 – Domingo – Chegada ao Centro de Carnaíba a partir do meio dia,
A equipe de Coordenação estará lá para acolher. É preciso que vocês nos comuniquem o horário de chegada para providenciar alimentação.
Às 17h, Celebração Eucarística

TÉRMINO: 11/01/2015 com almoço

O QUE TRAZER:

a) Bíblia, Ofício Divino das Comunidades caso não tenha peça emprestado na sua paróquia, livros de cantos e alguns instrumentos musicais, dinâmicas, símbolos para os momentos celebrativos.

b) Roupa de cama e banho, objetos pessoais, roupas adequadas para o momento.

c) Trazer alimentos para ajudar nas despesas da Escola como açúcar, feijão, arroz, macarrão, leite, flocão, ovos, margarina e doces. Se for possível, fazer uma campanha na sua Paróquia ou comunidade.

d) Teremos livros para vender e Camisas da Escola Catequética, no valor de R$20,00.

PROGRAMAÇÂO DO 1º MÓDULO

Dia 04 - Chegada, acolhida e celebração inicial (essa atividade já faz parte do conteúdo, é importante a presença)
Dia 05 - Psicologia – Formação Humana (Irmã Luciene)
Dia 06 - Bíblia – Introdução e Pentateuco (Pe. Aluísio)
Dia 07 - História da Igreja – Atos dos Apóstolos, Igreja Nascente (Isael)
Dia 08 - Liturgia – Catequese e Liturgia (Pe. Amâncio)
Dia 09 - Manhã - Catequese – História da Catequese na Igreja e no Brasil (Pe..Benedito)
Dia 09 - Tarde – Conjuntura – Realidade Sócio–Político-Econômico-Eclesial - Marina
Dia 10 - Espiritualidade – O que é, vivência na história (Irmã Maria)
Dia 11 - Encaminhamento, Avaliação, Celebração Final

Obs:
Todas as noites serão ocupadas com atividades

Terça - feira – Oficina de Bíblia (Como Usar a Bíblia na Catequese)
Quarta - feira - Oficina de dança ( Dança corporal)
Quinta – feira – Oficina Litúrgica
Sexta – feira - Oficina de Oração
Sábado – Será nossa Confraternização. Vamos realizar a brincadeira do “amigo doce”. Por isso, lembre-se de trazer algo: bombons, chocolate, balas, etc.

Querido (a)

A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles e daquelas que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Na alegria do nosso encontro, o abraço amigo e nossas boas-vindas

Coordenação Diocesana de Catequese
Pastoral Catequética