segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Comunidade Mãe Imaculada ganhará novos consagrados




“Em um mundo que parece perder o rastro de Deus é urgente o testemunho profético do consagrado” (Beato João Paulo II)

A Comunidade Mãe Imaculada (CMI) celebrará hoje (08), a consagração leiga de dois vocacionados, no Santuário Nossa Senhora das Grotas, às 19h30min. Os membros Hermes Dias da Silva e Lionor de Jesus Amorim estão na comunidade desde sua fundação e fizeram o caminho vocacional, que somam quatro anos de formação.

Para a realização das formações, a CMI possui uma Assessoria Vocacional, que ajuda os vocacionados a discernirem a vontade de Deus para suas vidas, em oração e formação. Para o Fundador da Comunidade, Marcos Cardoso, O vocacional é fundamental para aqueles que querem buscar um compromisso maior com Deus, com a Igreja e desejam uma vida missionária”, explicou Cardoso.

A consagração acontecerá durante a celebração eucarística em honra à Imaculada Conceição, padroeira da CMI. Para Lionor este dia é um dia de grande festa. “Ser uma missionária consagrada a Deus é uma honra, um momento de celebração, principalmente porque será no dia da Imaculada Conceição”, frisou Amorim.

A Co-fundadora da CMI, Maria de Fátima Moreira Alves, declara que a instituição desenvolve este trabalho porque acredita que há uma necessidade de testemunho profético do consagrado. Ela declara ainda que e a Igreja conta com o compromisso de vida dos que assumem os conselhos evangélicos no estado de vida concedido como dom particular do Senhor, e por isso estão de portas abertas a todos os interessados a participar.

“O Vocacional Mãe Imaculada está disposto a receber todos aqueles que sentem o coração abrasar em um profundo desejo de pertencer ao Amado de forma exclusiva, àqueles que querem fazer com o Senhor uma eterna aliança de amor”, concluiu Alves.

O Vocacional

O caminho vocacional até a Consagração é de quatro anos, divididos em quatro etapas: o primeiro é o “Caminho”, o segundo é chamado de “Vocacional”, o terceiro é o “Postulantado” e o quarto e último é o Discipulado.

Durante este tempo, os vocacionados aprendem a importância de uma vida fraterna, além de conhecer o nosso carisma e missão da CMI. Desta forma são orientados a participarem da nossa vida comunitária para experimentar a graça da nossa espiritualidade mariana.

O carisma Mãe Imaculada nasceu para formar homens e mulheres enfermos de amor pelo Amado das nossas almas e capazes de se doarem pela causa do Senhor a favor da humanidade e, principalmente, dos mais necessitados neste mundo. Somos uma vocação na Igreja de Cristo e para a Igreja.

Ascom CMI

 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."