quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Celebração de exéquias da Religiosa, Ir. Stella.

Ontem, terça feira (13), aconteceu à celebração de exéquias da Religiosa, Ir. Stella, na Igreja Matriz da Paróquia São José em Sento Sé – Bahia.

A primeira celebração, ocorreu as 10h, presidida por Mons. Josemar Mota (Vigário Geral da Diocese, Reitor do Santuário N. Sra. das Grotas e Pároco da Catedral Diocesana) e sendo co-celebrada por diversos sacerdotes da diocese.

Entre eles, Pe. Isael Brito (Chanceler Diocesano e Vigário da Catedral Diocesana), Pe. João Borges (Pároco da Paróquia São José – Sento Sé), Pe. Marcos Charles Tíllia (Vigário da Paróquia São José – Sento Sé e Grande Companheiro de Ir. Stella), Pe. Benedito Rosa (Pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário - Remanso), Pe. José Carlos (Paróquia N. Sra. Aparecida - João Paulo II em Juazeiro), Pe. Claudimiro Alves (Paróquia Santo Antônio - Pilão Arcado), além dos Seminaristas Benedito Siqueira e Jodean Amâncio.

A celebração ainda contou com a presença de toda a comunidade que em forma de luto, fez a sua despedida, daquela religiosa que se doou no trabalho pastoral por 46 anos pelo crescimento espiritual e pastoral, daquela cidade e daquela paróquia.

A segunda celebração, ocorreu as 16h, presidida por Pe. Marcos Charles Tíllia, mesmo com muita dificuldade, devido a sua idade avançada e também sua saúde debilitada. Foi co-celebrada por Pe. Claudimiro Alves, em seguida, seguiu o cortejo fúnebre para o cemitério local, onde a Ir. Stella foi sepultada.

A Igreja neste momento tem um coração de mãe, acompanha os seus filhos desde o ventre materno, que se segue o parto até os momentos de sua morte e sepultura. A Igreja consola os que sofrem e ressalta que o Cristo morto ressuscitou, foco de nossa fé. Neste momento a esperança, ressalta-se que o centro de nossa fé é que passaremos da morte para está na vida em Cristo.

Fotos: Leonardo Rodrigues
Texto: Marcelo Moura