quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Grupos, Movimentos e Pastorais ganham um novo espaço. Centro Diocesano de Pastoral.


Localizado no final da Av. Adolfo Viana, na esquina com Carmela Dutra, as antigas instalações do Centro Catequético com a saída das Religiosas, foi transformada nas dependências da SOSE (Sociedade de Obras Sociais e Educacionais), e também sede da Cúria Diocesana e da Biblioteca D. José Rodrigues durante muitos anos.

Em 2007, a Cúria foi transferida para instalações próprias no Bairro Alto Maravilha. E o prédio passou a ser utilizado pela Catequese paroquial, por alguns movimentos de Igreja e para reuniões diversas, até 2013, quando, em vista da situação precária de conservação e higiene do prédio, foram suspensas as atividades no local e a Biblioteca foi doada para UNEB, onde fica aberta ao público.

No segundo semestre de 2014, iniciaram as obras para reforma geral do prédio: piso, forro, instalação elétrica, hidráulica e sanitária, reorganização do espaço, pintura e conserto geral... E, se Deus, quiser, no final deste mês de janeiro, estará tudo terminado. A paróquia da Catedral colaborou com a Diocese, de modo especial com a arrecadação feita pela Feira da Amizade, para a realização da obra.

Por que “Centro Diocesano de Pastoral”?

Porque são várias salas, (na realidade, são seis salas no térreo e um grande salão no 1º andar), onde poderão ser realizadas simultaneamente reuniões e atividades de pastorais diferentes. É um verdadeiro centro pastoral! Não está ligado a um movimento ou pastoral, está aberto à pastoral diocesana em geral. Como a Paróquia-Santuário da Catedral tem pouco espaço para suas atividades e, devida à sua proximidade, terá prioridade na utilização do centro e, por isso mesmo, será a responsável por ele.

Toda e qualquer atividade realizada no Centro Pastoral deverá ser combinada com a equipe responsável pela Catedral.

A obra termina no final do mês de janeiro. No entanto, falta todo o equipamento e móveis necessários para seu bom funcionamento. Esta é fase atual. Talvez demore um pouco para que tudo fique em eu devido lugar. Só, então, se pensará em algum ato de inauguração.

+ José Geraldo da Cruz, AA.
Bispo Diocesano






























 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."