segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Lançado o Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude - 2016


Em Cracóvia, Polônia, nesta terça-feira, dia 6 de janeiro, ao meio-dia (horário local), na Solenidade da Epifania, “ouvimos a primeira apresentação do hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016”, lê-se no site oficial Krakow2016.com.

O hino intitulado “Blessed the merciful” (Bem-aventurados os misericordiosos) foi inspirado no tema da JMJ 2016 anunciado pelo Santo Padre: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7).

O cardeal Stanislaw Dziwisz estava entre o grande público polonês reunido para o lançamento do hino.

Na estreia, a canção foi interpretada pelos cantores Katarzyna Bogusz, Aleksandra Maciejewska e Przemek Kleczkowski, um coro misto de cerca de 50 pessoas e uma orquestra sob a batuta do maestro Hubert Kowalski.

O polonês Jakub Blycharz, natural de Cracóvia, é o autor da música. “Advogado por formação, músico por paixão”, Blycharz é também autor de outras músicas litúrgicas, tais como: Dobry jest Pan (Bom é o Senhor), Bonum est praestolari (lat. É bom esperar), Uczta Baranka (A Festa do Cordeiro). Junto com sua esposa e filha, ele faz parte de uma comunidade de Cracóvia chamada Głos na Pustyni (Uma voz no deserto).

O site informa ainda que as traduções oficiais do Hino estão sob a responsabilidade das Conferências Episcopais de cada país. Os interessados na tradução em sua língua nativa são encorajados a contatar a Conferência Episcopal local.



 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."