terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Semana de Liturgia promove reflexões sobre celebrações e animação litúrgica.

Representantes diocesanos. (Foto: Comissão)

O Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, se alegrou por realizar a primeira Semana de Liturgia, de 19 a 24 de janeiro em Serrinha, interior da Bahia, com a presença de diversas representações diocesanas.

Durante o evento, houveram reflexões sobre as realidades das celebrações e da animação litúrgica no Regional. Segundo a equipe organizadora da atividade, “estudar a Sagrada Liturgia é direitos e necessidades de todos”, ressaltando que “procure-se, por todos os meios, restabelecer e favorecer a participação plena e ativa de todo o povo na liturgia” (SC, 14), um dos grandes meios de fazer acontecer à participação ativa e frutuosa é pelo conhecimento mais profundo daquilo que se celebra.

Esteve presente na assessoria: Dom Aramando Bucciol, Presidente da Comissão Episcopal para Liturgia da CNBB, Ar. João Martins, contamos também com outros estudiosos nessa área do nosso regional NE3; Pe. Erimatéia de Oliveira – Diocese de Juazeiro, Pe. Antonio Rebouças – Arquidiocese de Salvador, Pe. Arivaldo Vitória – Arquidiocese de Feira de Santa, Dr. Pe. Cristóvão Dworak CssR – Diocese de Itabuna, Pe. Sidney Marques da Silva – Diocese de Jequié.

Com informações e imagem da Comissão de Liturgia do Regional Nordeste 3 da CNBB.