segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

UMA SEMANA DE APRENDIZADO: ENCERRAMENTO DA ESCOLA CATEQUÉTICA

Uma semana de muita fé, amizade, fraternidade e aprendizado. Foram assim os dias da Escola Bíblico-Catequética da Diocese de Juazeiro, encerrada neste domingo (11) no CTL de Carnaíba - no interior de Juazeiro/BA.

Mais de 40 catequistas representando quase todas as paróquias da Diocese tiveram aulas de Bíblia, Espiritualidade, História da Igreja, entre outras. Os alunos também participaram de momentos de oração e celebrações. Tudo para exercerem melhor a missão de serem educadores da fé nas comunidades.A missa de encerramento foi presidida pelo padre José Potter, que insistiu na grandiosidade do nosso Batismo e da missão que recebemos com ele: sermos missionários de Jesus Cristo no mundo. Durante a missa os catequistas renovaram seu Batismo com a profissão de fé, saindo de lá mais animados para continuar a missão junto às crianças, jovens e adultos catequizandos.

A turma que fez a escola nesta semana (5 a 11 de janeiro) já é a terceira desde que o projeto foi criado. Este foi o primeiro de quatro módulos que a turma deve concluir para completar a formação básica de um catequista na Diocese. Cada módulo é ministrado durante oito dias, sempre no Centro de Treinamento de Líderes da Diocese, em Carnaíba.

Dessa vez, além da equipe da Pastoral Catequética também ajudam na Escola três seminaristas: Karlos Lory, Jodean Amâncio e Mirrail Menezes.

Texto: Mirrail Menezes (PASCOM e Seminarista)
Fotos: Karlos Lory e Jodean Amâncio (Seminaristas)