quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Missa da quarta-feira de Cinzas abre tempo quaresmal e a Campanha da Fraternidade.


Centenas de fiéis lotaram a Catedral - Santuário Nossa Senhora das Grotas para a tradicional missa da quarta-feira de cinzas. Celebrada às 19h 30min, pelo Mons. Josemar Mota (Vigário - Geral Diocesano, Reitor da Catedral - Santuário e Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Grotas). 

Esta celebração, inicia a caminhada quaresmal com o rito solene da imposição das cinzas, que evocam a fé de um povo que se reúne para pedir perdão a Deus e para elevar a Ele suas súplicas.

Este dia também, foi lançada a Campanha da Fraternidade deste ano tendo o tema: “Fraternidade – Igreja e Sociedade” e como lema: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45).

Várias pastorais, movimentos e grupos de nossa cidade participaram desta bela celebração. 

"A palavra de Deus propicia o  jejum, a oração e caridade, como caminho para vivermos este tempo de quaresma, como um grande retiro espiritual.  A campanha da fraternidade nos ajuda a refletirmos sobre a nossa missão de cristão na sociedade. Ser luz, testemunharmos o evangelho da vida e da salvação, numa sociedade que exclui e marginaliza os irmãos..." declarou o Mons. Josemar Mota.

















































































PASCOM - Catedral  - Santuário
Paróquia Nossa Senhora das Grotas

 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."