segunda-feira, 30 de março de 2015

2ª CAMINHADA DA MISERICÓRDIA E VIGÍLIA DA JUVENTUDE DEIXAM RASTROS DE FÉ EM UAUÁ

Em preparação à Semana Santa, a Paróquia de Uauá mobilizou fiéis da sede e do interior do município para participar da 2ª Caminhada da Misericórdia e da Vigília da Juventude. O encontro aconteceu neste sábado, 28, reunindo mais de mil fiéis vindos do interior do município, da sede, dos bairros que se organizaram e preencheram as ruas da cidade usando roupas e bandeiras brancas.
A caminhada foi realizada com cinco paradas em diferentes pontos das Avenidas Pedro Ribeiro e João Borges de Sá. Em cada pausa era refletido um tema importante para a vivência cristã, intercalando-os com a leitura do Evangelho e dramatizações. Em frente aos Quiosques, os devotos se organizaram em círculo para ver a dramatização feita pelos jovens participantes do Movimento dos Coroinhas que emocionaram o público.

"É preciso destacar a unidade e respeito manifestada hoje entre a Igreja Católica e uma Igreja Evangélica. O trio elétrico e todos os fiéis silenciaram ao passar em frente ao culto evangélico e estes irmãos retribuíram com aplausos. Foi simples, mas foram grandiosos gestos. Que continuemos assim!", relatou Meire Souza, da RCC e Pastoral da Comunicação.

A última parada foi realizada na Garagem Municipal onde o Padre José Erimatéia conduziu uma oração para acender as velas e exortou os participantes a viverem a Semana Santa com respeito e equilíbrio. "A semana santa só será santa, se nós formos santos", afirmou.
Encerrando a caminhada, todos se dirigiram para a Igreja Matriz com cantos e orações. Padre José Erimatéia ainda agradeceu às Pastorais e Movimentos que ajudaram a organizar o encontro.

Por Meire Souza / Pascom de Uauá