segunda-feira, 2 de março de 2015

Diocese de Juazeiro realiza a 36ª Caminhada de Penitência.

Será realizada no dia 21 de março, a 36ª Caminhada de Penitência na Diocese de Juazeiro, iniciando às 22h na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima no bairro Alto da Aliança. Logo após a abertura sairão em caminhada por diversas igrejas da cidade, fazendo uma reflexão sobre a campanha da fraternidade, encerrando em frente à Catedral - Santuário Nossa Senhora das Grotas.

O momento que já é uma tradição em Juazeiro, que tem por objetivo fazer uma reflexão em torno do espírito da quaresma e da campanha da fraternidade, retratando este ano o tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade", apoiando-se no texto bíblico: "Eu vim para servir." Mc 10,45.


A caminhada terá várias paradas: após a saída da Igreja N. Sra. de Fátima, a primeira será na Igreja Matriz Santo Afonso no bairro Castelo Branco, em seguida passará na Igreja Santana no bairro Alto da Alencar; Na Igreja Santa Helena acontecerá a terceira parada no Alto do Cruzeiro; A quarta parada será na Igreja São Pedro no bairro Novo Encontro e encerrando com um momento de reflexão em frente à Catedral - Santuário N. Sra. das Grotas.

“Somos chamados pela palavra de Deus a nos convertermos e a conversão implica darmos uma resposta de fé a cada desafio. É aí que está a nossa conversão, estarmos no mundo sendo sal e luz, sendo testemunho de Cristo em diversas situações da vida.” destaca o Mons. Josemar Mota (Vigário - Geral Diocesano, Pároco da Paróquia N. Sra. das Grotas e Reitor da Catedral - Santuário).

 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."