domingo, 1 de março de 2015

PARÓQUIA SÃO JOSÉ EM SENTO SÉ DIVULGA FESTA E NOVENÁRIO EM LOUVOR AO PADROEIRO.

Caríssimos Paroquianos,
Com as bênçãos de Deus e a proteção de São José, estaremos realizando no período de 10 a 19 de março de 2015 a tradicional festa de nosso padroeiro São José. É um momento especial para nossa comunidade de fé e todos os devotos que nos visitam durante o novenário.

A Festa de Nosso Padroeiro é um tempo forte de evangelização e celebração, e por se realizar durante a Quaresma é também uma oportunidade de reflexão, oração e penitência, nesse clima, aproveitamos para fortalecer nossos laços fraternos de comunhão e participação. Buscaremos em comunhão com a Igreja do Brasil e em plena campanha da Fraternidade que traz como tema: Fraternidade, Igreja e Sociedade. Lema: Eu vim para servir.

Venha participar conosco, e receba as Graças ofertadas por Nosso Senhor Jesus Cristo! Com carinho e dedicação:

Pe. João Borges dos Santos Filho, Pe. Marcos Charles Tillia e Capitães de Festa 2015 – Cerimoniários (Carlos Artur Gomes de Miranda, Carlos Eduardo Marques Aguiar, Cintia Rodrigues de Souza, Gederson Lino de Moraes, Jhonatas Nascimento da Silva, José Francisco dos Santos, Matheus Afonso de Carvalho dos Santos, Marcelo Vitor Moura Bonfim, Onelielton de Souza Rocha e Reivison Morreira dos Santos).

Festa de São José
Patrono Universal da Igreja
Padroeiro da Paróquia de Sento – Sé – Bahia.

São José, Modelo perfeito de Fé: Exemplo de Fraternidade para a Igreja e para a Sociedade: “Eu vim para servir” (Mc 10,45).

1º dia do Novenário – 10/03 (Terça-Feira)
19h – Solene Procissão, saindo do Colégio Estadual Dep. Jairo Sento Sé, e em seguida: Benção dos transportes e Hasteamento da Bandeira de São José.
Tema: Como São José queremos uma Igreja, servidora, solidaria e Missionária.
Pregador: Mons. Josemar Mota (Vigário-Geral da Diocese de Juazeiro, Pároco da Paróquia N. Sra. das Grotas e Reitor da Catedral – Santuário).
Noiteiros: Crianças
Participação: Motoristas, Motoqueiros, Ciclistas, Cerimoniários, Acólitos e Coroinhas.

2º dia do Novenário – 11/03 (Quarta-Feira)
Tema: A exemplo de São José, somos chamados a liberdade para melhor servir aos irmãos.
Pregador: Pe. João Sena (Pároco da Paróquia Bom Jesus da Boa Morte e São Benedito – Curaçá BA).
Noiteiros: R.C.C.

3º dia do Novenário – 12/03 (Quinta-Feira)
Tema: Na Igreja de Jesus o grande é o que serve.
Pregador: Pe. Jose Carlos (Vigário da Paróquia N. Sra. Aparecida – Juazeiro).
Noiteiros: Funcionários Públicos.
Participação: Bairros (Bela Vista e Beira Rio) e Secretaria de Saúde.

4º dia do Novenário – 13/03 (Sexta-Feira)
Tema: São José, exemplo de amor e serviço!
Pregador: Pe. Claudimiro (Vigário da Paróquia Santo Antônio – Pilão Arcado).
Noiteiros: Agricultores, Pescadores, Criadores e Garimpeiros.
Participação: Bairros: Tombador, Cícero Borges e Santa Terezinha.
OBS: MISSA DOS ENFERMOS ÀS 10H

5º dia do Novenário – 14/03 (Sábado)
Tema: Somos convidados a dizer nosso sim a Deus e servi-lo!
Pregador: Pe. Edivaldo Souza (Reitor do Seminário Propedêutico João Paulo II e Pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida – Juazeiro).
Noiteiros: Juventude.
Participação: Itapera.
OBS: SHOW COM ARTISTAS.

6º dia do Novenário – 15/03 (Domingo)
Tema: Sejamos como São José: um coração que ama, sempre tem algo a dar.
Pregador: Pe. José Francisco (Paróq. N. Sra. da Conceição - Conceição da Feira - Bahia).
Noiteiros: Comerciantes e Comerciários.
Participação: Bairro São José.

7º dia do Novenário – 16/03 (segunda-Feira)
TEMA: Como São José, trabalhamos por uma Igreja a serviço da vida.
Pregador: Pe. Guilherme Mayer (Pároco da Paróquia Santo Antônio – Pilão Arcado BA).
Noiteiros: Aposentados

8º dia do Novenário – 17/03 (terça-feira)
Tema: Com São José, somos uma Igreja a serviço da vida, da fé e da esperança.
Pregador: Pe. Gerardo Medina (Vigário da Paróquia Santo Afonso - Juazeiro).
Noiteiros: Estudantes, Trabalhadores em Educação e Pastoral do Dizimo.
Participação: Bairros (Elias Alves e João Leopoldo).

9º dia do Novenário – 18/03 (quarta-feira)
Tema: São José, exemplo de doação e dedicação a sagrada família.
Pregador: Pe. Aluisio Borges (Pároco da Paróquia São José Operário - Casa Nova).
Noiteiros: Famílias.
Responsáveis: Casais.

Dia 19 de Março - Solenidade de São José
05h – Alvorada.
10h – Missa Solene e Instituição do Ministério: Acolitato ao Seminarista Antônio Neto, presidida pelo Bispo Diocesano - Dom José Geraldo da Cruz, aa.
17h – Solene Procissão e Encerramento Solene na Matriz – Benção do Santíssimo Sacramento presidida por Pe. Paulo Roberto.