terça-feira, 3 de março de 2015

Seminário de Teologia da Diocese de Juazeiro acolhe a Missa Provincial

Nesta terça-feira o Seminário de Teologia da Diocese de Juazeiro acolheu a Missa Provincial que reuniu os seminaristas de sete dioceses baianas que realizam sua formação em Feira de Santana. Cerca de 60 seminaristas e vários padres estiveram presentes na celebração.

A Missa foi presidida pelo reitor do Seminário São Francisco das Chagas, Padre Raimundo Jorge, da nossa Diocese. Na homilia o padre destacou os ensinamentos do profeta Isaías relatados na primeira leitura: somos chamados à conversão, à mudar de vida, passando a viver no serviço sobretudo aos mais necessitados, "os órfãos e viúvas do nosso tempo".

A Missa Provincial é celebrada todos os meses reunindo os seminaristas da Província Eclesiástica que estudam na Faculdade Catolica de Feira. As celebrações são oportunidades de fortalecer comunhão e a espiritualidade dos seminaristas que se preparam para o sacerdócio.

Texto: Mirrail Menezes
Fotos: Karlos Lory de Oliveira