domingo, 12 de abril de 2015

Encontro Diocesano de Liturgia




Nos dias 10 a 12 de abril do corrente ano, foi realizado o Encontro Diocesano de Liturgia. Com o tema norteador: Assembleia Celebrante e Ministérios Litúrgicos. Assessorado por Rodrigo Eder (Leigo formador vindo do Rio Grande do Norte). 

Boa parte das paróquias da Diocese de Juazeiro - Bahia participaram, tendo a presença de cerca de 80 pessoas. O encontro foi dinamizado através de momentos formativos, vivências, celebrações, oficinas e partilha de experiência. O assessor Rodrigo Eder expôs acerca da importância da Assembleia Celebrante que é povo sacerdotal e eleito para viver o mistério de fé (Mistagogia). Falou que os vários ministérios Litúrgicos possibilitam o fortalecimento do povo que anuncia o Ressuscitado por meio da Celebração Eucarística. 

A avaliação do encontro foi positiva. Os participantes falaram que voltam as suas comunidades fortalecidos e com propostas para cada vez mais aperfeiçoar os momentos litúrgicos que norteiam a fé. 

Segundo Pe. José Erimateia para o ano que vem, fica a proposta da temática do encontro diocesano ser sobre Música. 

"A liturgia nos move a vivenciar o mistério da Ressurreição de Cristo." O encontro concluiu-se com a Celebração da Santa Missa presidida por D. José Geraldo, que trouxe na homilia sobre a importância de compreender o sentido litúrgico na Igreja, dignificando a Palavra de Deus e tornando a missa um momento de encontro com o Cristo. 

A Equipe Diocesana da Pastoral Litúrgica agradece a todos pela participação e integração.

Texto e fotos: Clara Sousa.


 





















 
























 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."