segunda-feira, 27 de abril de 2015

SEMINARISTAS FAZEM RETIRO NA COMUNIDADE TRINDADE EM SALVADOR

Os seminaristas da teologia da Diocese (Benedito Sirqueira, Cícero Diego, Karlos Lory e Mirrail Menezes) e o seminarista estagiário Jodean Amâncio (Paróquia de Curaçá) participaram no último final de semana - 24 a 26 de abril - de retiro na Comunidade da Trindade em Salvador.

A comunidade trabalha na acolhida a moradores de rua que desejam sair da condição de rua e de vícios como o alcoolismo. O retiro foi pregado pelo Irmão Henrique da Trindade, monge peregrino nascido na França e que por anos vive e trabalha no Brasil na acolhida ao povo de rua.
Uma experiência forte, mas de grande aprendizado. Oração, convivência, simplicidade, silêncio... mas sobretudo o testemunho de uma comunidade que vive o amor fraterno apesar de tantas dificuldades na história de cada um, foram lições que todos puderam levar para sua vida e missão.

Texto e fotos: Mirrail Menezes (seminarista, jornalista e membro da Pascom)