sábado, 16 de maio de 2015

1ª FESTA DA PADROEIRA NA PARÓQUIA N. SRA. DE FÁTIMA

A 13 de maio na Cova da Iria, no céu aparece a virgem Maria...”

É relembrando a aparição da mãe de Jesus aos “pastorinhos” que cristãos católicos de todo o mundo celebram a festa de Nossa Senhora de Fátima, e em Juazeiro não poderia ser diferente. A noite desta quarta-feira (13) foi de muita fé e animação para os fiéis e visitantes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto da Aliança. A comunidade comemora seu 1º novenário e festa da padroeira, como paróquia.

A procissão saiu do espaço comunitário Irmã Dulce, no Residencial São Francisco, passando pelas comunidades São Sebastião, na Malhada da Areia, e Frei Galvão, no Jardim das Acácias. O percurso foi longo, cheio de buracos e espinhos, mas nada tirou a alegria dos fiéis que sob a animação do ministério de música Anjos de Maria entoaram louvores à Mãe do Salvador, durante todo o caminho.

Ao fim do percurso a Mãe se encontra com os outros filhos que a aguardavam na igreja matriz, para juntos celebrarem a Missa festiva, presidida por Dom José Geraldo. Logo após, para fechar a noite, foi o momento de confraternizarem-se ao som do Grupo Pais e Filhos que rendeu suas homenagens a Nossa Senhora de Fátima e colocou o povo para dançar ao som do tradicional forró.

Texto e fotos: Taiza Felisberto