quarta-feira, 20 de maio de 2015

CPT REALIZA ENCONTRO PARA NOVOS AGENTES E VOLUNTÁRIOS

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) realizou no último final de semana (16 e 17 de maio) o Encontro de formação de novos agentes e voluntários da CPT. O encontro foi realizado em um Centro de Formação ligado a movimentos sociais em Senhor do Bonfim. Participaram integrantes da pastoral de três dioceses: Juazeiro, Ruy Barbosa e Bonfim.

Segundo Marina Rocha, coordenadora da CPT em Juazeiro, o objetivo do encontro é refletir sobre o trabalho da pastoral e discutir a contribuição que os novos membros poderão prestar. A assessoria ficou por conta do Frei Luciano Bernardi e da Irmã Teresinha Foppa, que expuseram a história, metodologia, espiritualidade e missão da CPT.

No domingo (17), último dia do encontro, os seminaristas da teologia da Diocese de Juazeiro participaram de alguns momentos, acompanhados pelo reitor, Padre Raimundo Jorge. Veja mais fotos em nossa fanpage no Facebook.

Texto e fotos: Mirrail Menezes