domingo, 17 de maio de 2015

ORDENAÇÃO DIACONAL DE JODEAN AMÂNCIO É CELEBRADA EM CURAÇÁ

Na noite deste sábado o seminarista Jodean Amancio foi ordenado diácono durante Missa presidida por nosso bispo diocesano, Dom José Geraldo em Curaçá. A partir desta celebração Jodean tornou-se um ministro ordenado no grau do diaconado. A ordenação diaconal é a última etapa antes da ordenação sacerdotal, quando o candidato torna-se padre.

Durante sua homilia, Dom José Geraldo ressaltou a missão do diácono, chamado a ser servidor da Palavra, do altar e, sobretudo, dos mais pobres e sofredores através da caridade. "E quando o diácono se torna padre essa missão não acaba. O serviço continua e deve ampliar-se", disse.

A celebração de ordenação contou com um grande número de comunidades e pessoas presentes. Quase a totalidade dos padres da Diocese também estavam na celebração.

A Pascom Diocesana parabeniza o novo diácono Jodean Amancio e reza para que o Senhor abençoe sua vida e seu ministério.

Confira fotos!

Texto: Mirrail Menezes