segunda-feira, 11 de maio de 2015

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CELEBRA NOVENÁRIO

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro, está realizando o novenário de sua padroeira. A sétima noite do novenário (confira as fotos) foi muito especial. A igreja ficou lotada com a participação efetiva de muitas mães e demais fiéis. Com o tema "Motivadas por Maria, a Mãe de Jesus, as mulheres querem estar presentes nos diversos âmbitos onde se tomam as decisões importantes na Igreja e na sociedade", as comunidades São Paulo Apóstolo e Frei Galvão homenagearam as Mães e as Mulheres com diversos gestos: cartões, mensagens, danças preparada pelos grupos de jovens e muito amor!

O celebrante da noite foi o Pe José Severino, mais conhecido como Pe. Zezé (Paróquia Santo Antônio) que tão bem pregou sobre as leituras do dia e o evangelho, dando ênfase no Amor de Deus por nós, e o mandamento de Cristo que nos diz: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI (Jo, 15,12). O padre enfatizou também o protagonismo das mulheres na igreja e na sociedade com base no Documento 100 da CNBB.

A animação da noite ficou com o Ministério São Paulo Apóstolo, da comunidade São Paulo. Finalizando a celebração, o Pe. Zezé abençoou às mães que formaram duas imensas filas no corredor central da igreja para esse momento.

A atração cultural foi o HIP HOP – NORTE/BA CREW – P1 RAPPERS, jovens que com lindos versos enfatizaram a realidade de nossa juventude e da região onde vivemos.

Fotos: Lorraine Costa/Elio Batista – PASCOM/PNSF